O UNIVERSO VISTO PELO TELESCOPIO HUBBLE A RELATIVIDADE DO TAMANHO DESTE

17:27:00 Fabiano L. Lemos 2 Comments


OBSERVEM QUÃO GRANDE É O UNIVERSO,  E  QUÃO GRANDE É NOSSA ESSÊNCIA.  JAMAIS ESTAREMOS SÓS NO UNIVERSO,  APENAS NOSSOS PARCOS SENTIDOS SÃO INSUFICIENTES PARA CAPTAR O QUE ESTÁ ALÉM E NOSSOS INSTRUMENTOS DE MENSURAÇÃO, PORQUE SÃO AINDA INSUFICIENTES E INCOMPETENTES PARA A PERCEPÇÃO DO TODO. .PORQUE A FORMIGA EM  SUA INSIGNIFICANTE INCONSCIÊNCIA DA EXATIDÃO DO MACRO UNIVERSO,  NÃO CONSEGUE VER OU MESMO DISTINGUIR A COR DE SEU CABELO, OU OS SEUS OLHOS... VOCÊ INEXISTE PARA ELA COMO UM SER VIVENTE NO UNIVERSO ?????.
SAUDADES, TENHO DE CARL SAGAN, QUE NOS ANOS 80 DO SÉCULO PASSADO (XX),  TINHA CORAGEM EM FALAR EM EXOPLANETAS, QUANDO ISSO ERA CONSIDERADO TABU PARA A INABALAVÉL E AUTOSUFICIENTE COMUNIDADE CIENTÍFICA. 
LEMBREM-SE DELA E DE SUAS CERTEZAS  PSEUDO ETERNAS, QUE NA VERDADE SÃO EFÊMERAS E TEMPORÁRIAS COMO TUDO QUE HÁ NA VIDA...

2 comentários:

Grasielle disse...

Nós seres humanos,tendemos a não aceitar oque não conhecemos.Temos medo do novo.Indisposição para aprender.Olhamos fotos,mas se tem um anúncio de mais de três linhas,ignoramos.Por não conhecermos outras culturas,achamos mais fácil criticar o Afeganistão,a China ou qualquer cultura,do que entendê-los.É Mais fácil encarar esses objetos voadores não identificados como contos,do que pensar na imensidão do universo e suas possíveis infinitas civilizações.

Grasielle disse...

Nós seres humanos,tendemos a não aceitar oque não conhecemos.Temos medo do novo.Indisposição para aprender.Olhamos fotos,mas se tem um anúncio de mais de três linhas,ignoramos.Por não conhecermos outras culturas,achamos mais fácil criticar o Afeganistão,a China ou qualquer cultura,do que entendê-las.É Mais fácil encarar esses objetos voadores não identificados como contos,do que pensar na imensidão do universo e suas possíveis infinitas civilizações.