Doe sangue Doe Vida

Doe sangue: Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói. Desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar ...procure nesse final de ano um banco de sangue !! não são   só as   festas  que ficam lotadas as emergências também: vitimas de eventos inconsequentes que envolvem a muitos inocentes solidariedade com um desconhecido ou  um conhecido ,familiar, não importa é de sua mesma raça(HUMANA). Isso é espirito de natal ou ano novo. Pense nisso quantos acidentes de trânsito vitimizam inoçentes e nessa epoca, a solidariedade nos bancos de sangue quase se extingue .Doe vida, doe energia vital ,doe sangue!!!
 QUE  TODOS TENHAM UMA BOA JORNADA EM 2013

0 comentários:

08:20:00 Fabiano L. Lemos 0 Comments


segunda, dezembro 24, 2012 repostagem oportuna de 24 de dezembro de 2011 criosamente !!1

Nossas ações são observadas nesta época?


Observando atentamente, com olhar psicológico, vemos algo muito curioso nesta data que corresponde ao período de Natal e Ano Novo... Nesta época, todas as pessoas parecem reagir de forma interessante. Estão mais sucetíveis a "bondade", falam mais de "amor", alguns chegam a esquecer, mesmo que por tempo limitado, suas diferenças. Outros no entanto, entram num sistema de depressão e tristeza profunda, estas ligadas a perdas de entes queridos, ou relacionamentos mau resolvidos, mas qual a comparação deste momento com os demais meses do ano? Nesta época, há uma atmosfera curiosa, uma espécie de "magia" no ar. Que magia é essa? Será que fantasiamos este momento como o de uma salvação pessoal? Se for assim, porque buscamos tanto redenção, somente nesta época do ano e não no ano todo? è comum e correto pensarmos que há questões religiosas que influenciaram as questões psicológicas, e estas nos regem e direcionam a uma situação de "mea culpa" quando estamos para mudar de ciclo.
Fazemos escolhas controversas, tomamos decisões duvidosas e agimos na maioria das vezes, de maneira grosseira, sempre exigindo o que não somos capazes de fazer, e obrigando ao outros, a fazer o que jamais faríamos. Somos complicados e não fazemos o menor esforço para mudar, mas quando chega nesta época, nos sentimos diferentes, uma diferença psicológica, como se a mera mudança de nossos atos neste curtíssimo momento, pudesse desfazer o que fizemos de errado, uma forma de redenção. Religiosos seguem doutrinas que os impelem a determinados rituais que podem ou não, segundo o entendimento de cada um, a busca de salvação, o que os daria no Ano Novo, a oportunidade de "zerar" seus "pecados", isso é até compreensível, mas o que dizer daqueles que são religiosos de ocasião e os que não se importam com isso e ao chegar nesta época mudam suas atitudes? O que há de ancestral nestes atos? Será que todos agimos assim, porque durante os anos foi impresso em nosso DNA, esta forma de agir? Usamos a nossa herança genética, nos dada por ancestrais distantes como uma atitude programada da qual não temos noção exata? O que significa esta nossa maneira de agir e nossos atos de reconciliação, que parece durar no mínimo até dia 26 de dezembro e no máximo até dia 2 de janeiro? Seria esta época, realmente mágica e capaz de mexer com pessoas mais sensíveis, a ponto de mudá-la e torná-la amável e mais educada? Talvez.
Sendo ou não uma questão de herança genética, religiosidade, psicologia, ou mera reação coletiva, o fato é que ocorre, e ao menos neste momento, tudo parece atingir algum significado lógico, que nos afasta mesmo que por um curtíssimo período do caos. Não queremos e sabemos disso, viver dentro de um sistema caótico do qual não temos controle, isso é ruim, pois não gostamos, isso é natureza humana, de não ter controle das coisas... Um paradoxo é claro, se todos tem controle de algo, criamos caos, se ninguém tem controle de nada, criamos caos, assim abrimos portas para que o controle passe a alguém... A mídia, as igrejas, aos políticos... Pouco importa, o certo é que acontece. Não teremos meios comuns para determinar o que nos move a certas atitudes, mas podemos, cada um de nós, tentar entender o porque assumimos certas posturas em determinadas épocas do ano.
A observação de nós mesmos, é uma forma de auto conhecimento, algo que precisamos, principalmente porque estamos tão acostumados a julgar os outros e esquecermos de nós mesmos. A atenção a nossa vida, faz-se necessário, para que não venhamos a praticar erros, pelo menos os mesmos que nossos ancestrias praticaram, e podermos dentro de um contexto de "verdade", tentar mudar o futuro. Sermos o que somos durante todo o ano, seria por si só, um ato de realidade, e não esperarmos psicologicamente que o Natal chegue e assim o Ano Novo, para parecermos "perfeitos", "mudados" e em busca de "salvação". Agora, parece também fazer sentido a filosófica frase: "conhece-te a ti mesmo". Pensem sobre isso!

0 comentários: