Nossa vida hoje em dia

15:50:00 Fabiano L. Lemos 0 Comments


Apenas leiam e pensem... Não com a necessidade de julgar, mas com a observação necessária para que forme um sentido de análise e compreensão dos fatos. Começamos pela alimentação... Antes, nossa comida tinha outro sabor, outro aroma, agora se tonou industrializada, e com isso perdemos o sabor da comida de certa forma que se tornou necessário o uso de temperos também industrializados para que tenhamos uma idéia, talvez falsa, do sabor do que comemos. Os aromas dos alimentos também chegaram a este ponto, a indústria produz aromas sintéticos para que até um pedaço de madeira tenha o aroma de um filé... O que ganhamos com isso? 
Antes de responder a esta pergunta, vamos pensar em outra coisa...  Os alimentos que deixavam nossos antepassados fortes, saudáveis e boa parte deles viviam por muitos anos, já não nos serve da mesma maneira. Agora não encontramos mais as vitaminas, minerais, proteínas e o cálcio que sempre esteve nos alimentos, tanto que a indústria farmacêutica e grandes laboratórios, nos fornecem complexos alimentares e cálcio... Mas não devíamos encontrar isso no que consumimos? Não era isso que nossos antepássados também comiam? Notaram que o número de doentes de câncer aumentou alarmantemente, assim como o de pessoas com doenças cardiovasculares? Isso nos trás a pergunta que fiz no parágrafo anterior... O que ganhamos com isso? NADA.
Nos tornamos mais frágeis, mais violentos, mais grosseiros. A raça humana talvez por falta dos alimentos corretos, das proteínas, do cálcio, etc., aqueles mesmos que parecem que são retirados do que consumimos, nos levaram a depressão, a irracionalidade, e por conta dela buscamos várias saídas, quem não são verdadeiramente saídas, mas sim outras formas de escravidão. Sim, uma coisa pode levar a outra, nos tornamos infelizes, porque falta algo dentro de nossos organismos, que nossos antepassados, sem a tecnologia que temos, tinham e viviam quase sem doenças. Não quero dizer que há uma conspiração contra nós, mesmo porque não posso prová-la, mas que há algo estranho há. Quer seja mera conspiração velada, ou apenas a necessidade selvagem do homem de ganhar dinheiro a qualquer custo, o que importa é que somos nós que estamos adoecendo e morrendo, enquanto estas coisas mudam, e ninguém percebe.
Esta situação de aparência incrível e quase beirando ao impossível, talvez despontando dentro do contexto da irracionalidade ou da fantasia, pode ser real e levar as pessoas por muitos caminhos, e todos dentro de condições psicológicas... E aonde nos levam estas condições? A religião como busca de salvação por intermédio de uma ou várias divindades, as drogas como meio de fugir da realidade dura, ao álcool pelo mesmo motivo, pois o álcool nos desinibe e nos faz sentir como nunca fomos. Através do sexo sem controle assumimos uma porção de controle ou de entrega total, e fugimos por alguns momentos da sociedade cruel que nos consome. Mas tudo isso por falta de comida real? Sim. A comida não serve apenas para encher o estômago e nos manter vivos, mas para nos ALIMENTAR e isso não conseguimos. Engordamos demasiado, ficamos diabéticos, temos câncer, doenças cardiovasculares, irritabilidade, entre outras coisas, e por que? Para benefício de alguns. Provavelmente dos mesmos que falam em QUALIDADE DE VIDA, assunto comum na televisão hoje em dia.
O que está acontecendo conosco? O que estão fazendo conosco? Pensem como nossa comida mudou e no quanto a sociedade mudou. Pensem nisso, pois é importante que cada um de nós saibamos o que ocorre, e que possamos descobrir uma forma de vencer esta situação que com certeza, a alguém ela interessa.
Pensem!

0 comentários: