O Espaço

13:52:00 Fabiano L. Lemos 1 Comments



Já imaginou a visão que uma colonia de bactérias teriam, isso é lógico, supondo que tivessem a nossa consciência, e elas estivessem dentro de seu intestino...? Um micro fragmento do seu intestino. Elas olhariam para o todo ao redor e diriam:
_ O Universo está em expansão... Veja a beleza das formas, as cores, a vida abundante que aqui existe... Será que existe vida além deste lugar que vivemos?
Outra olharia cética e diria:
_ Impossivel saber, os corpos mais próximos estão tão longe, que seria impossível termos contatos com eles, caso existam.
E elas nem ao menos tem a noção de que estão num micro fragmento do intestino, e não sabem que é um intestino, pois não conseguem sequer compreender onde estão. Ou seja, imaginam que o universo é o pedaço onde estão, ali mensuram distancias e criam cultura e informações, crescem orgulhosas daquilo que imaginam saber, mas não sabem que estão apenas num pedaço de algo maior, e que este algo maior está dentro de outro maior ainda que chamamos de corpo, e este, num espaço fantástico e mais extenso, que é a casa, a rua, o bairro, a cidade, o estado, o pais... E assim por diante. Para estas bactérias, com a consciencia comparada com a do ser humano, onde vivem, é tudo e sua compreensão não vai além de seus conceitos... Não sabem do fragmento onde estão, não imaginam que este fragmento é apenas parte de um intestino, não sabem sobre o intestino, pois este se torna um macro universo e é impossível para elas, ter conhecimento, logo vem o corpo, e o local onde este corpo está instalado dentro do planeta... Imagine por esta ótica, a nossa consciência sobre o universo que cremos, ser unico e NÓS, decidimos como nasceu, NÓS, decidimos o que é ou não possível através da ótica da fisica, e NÓS, nos fizemos deuses, NÓS, nos fizemos sabedores e exploradores inteligentes deste universo. Independente de tudo isso, imagine se o nosso universo é apenas o bulbo capilar de um animal chafurdando no lixo do macro universo neste momento? É só pra pensar.

1 comentários:

Quem é voce? - Parte 1

12:22:00 Fabiano L. Lemos 1 Comments



Quem é voce? Quem sou eu? Como sabemos que as pessoas são o que mostrarm ser? Como termos certeza de que somos o que dizemos ser? Perguntas, perguntas e mais perguntas... Mas, e as respostas? Será que somos uma imagem forjada dentro de nós mesmos, criando um personagem para mostrar ao mundo? Mas se assim é, porque fazemos isso? Parece que não conseguimos nos livrar das perguntas, e com certeza, cada uma delas leva a outras tantas. Se sou eu, um personagem criado por mim mesmo de forma subconsciente, devo crer que todas as demais pessoas fazem o mesmo, o que significa que o mundo humano é por si só, uma mentira, uma peça de teatro escrita por algo maior, ou por nós mesmos, agindo de improviso. Um mundo de conspiradores de si mesmos, criando realidades e personagens a cada dia. Entretanto, algo parece não se transformar conforme criamos a realidade, o que sugere uma pergunta muito profunda: Quem mantém aquilo que não podemos mudar? Sei que pensar em QUEM e não NO QUE, agrega uma série de formas de pensamento. Existe Deus? Existe algo maior que nós, e que não seja necessáriamente Deus? Ou vivemos no acaso? Haver ou não um deus, ou O próprio, é fácil de entender, mas quando se fala do acaso, isso pode significar que existem situações aleatórias ocorrendo sem o controle de ninguém... O caos total. Basendo-nos nisso, podemos dizer que vivemos no caos, no meio aleatório dos acontecimentos sem controle... Para chegar aonde? Mudanças aleatórias, sem controle, nos dá a impressão de que "pisamos numa borboleta diariamente", subvertendo o que concebemos como realidade e seguindo padrões dispersos, um verdadeiro jogo de varetas, do qual não podemos afirmar como elas cairão. Eu sei, é um pouco quântico tudo isso, talvez filosófico, mas, as probabilidades de um acontecimento cada vez que tomamos uma decisãop, não é quântico? Então reforço a minha pergunta: Quem é voce? Um ser vivo comum dentro de um universo, ou uma ocorrência aleatória dentro de um sistema de caos?
Afinal, QUEM É VOCE?

1 comentários:

A Existência

06:01:00 Fabiano L. Lemos 0 Comments

Quando falamos de existência, o que a palavra nos sugere? Vida? a forma fisica da cosisas que vemos e tocamos? Será isso realmente existência? Olhem para o céu noturno, o que observamos são, estrelas e mais estrelas. Pergunte-se, "quantas delas estão realmente lá?" A existência de "algo" pode corresponder ao quanto nos damos conta de que aquele "algo" possa mesmo ser real para nós dentro de um sistema de mentes coletivas, quer dizer que vejo algo e envio mentalmente para todoas as mentes do mundo, aquilo que vi, e se torna real para todos de uma só vez, mas existem coisas que ultrapassam esta percepção e então muita coisa pode existir, e não sabemos e não vemos. Conceituamos tudo na vida, os objetos, a vida, as pessoas, o que gostamos e o que desprezamos... Mas porque fazemos isso? Porque o mundo fora de nós, não é de forma alguma baseado ou levemente parecido com nossas expectativas sobre ele, o nosso mundo interno. Não conseguimos reagir bem e nos adaptar ao mundo externo de forma total, estamos sempre lutando contra ele, sabe porque? Porque não fazemos parte deste mundo, não o entendemos e colocamos nele aquilo que gostaríamos que estivesse lá, ou seja, produzimos a realidade segundo entendemos que ela seja. Não é uma idéia de Matrix ou de qualquer outro conceito cinematográfico, é pessoal. Sabe quando olhamos algo e dizemos, que é bonito ou feio? Pois bem, este algo não mudou de forma ou de cor para nos beneficiar ou nos causar repulsa, apenas a nossa percepção sobre ele é que mudou, baseada em inúmeras informações que foram adquiridas ao longo do tempo e aquelas que recebemos naquele momento e criamos conceitos... A existência não poderia sofrer o mesmo sistema? Não podemos ver o que outros não vêem? Podemos sentir o que outros não sentem? Não posso crer que voce exista, sem existir? Não posso através da mente de "outro" crer que eu exista? Pense!

0 comentários: