Qual é a nossa REALIDADE?

17:23:00 Fabiano L. Lemos 0 Comments



O que é a realidade? Será aquilo que vemos, ou aquilo que nosso cérebro interpreta? Como será a realidade para cada um dos seres humanos?
Se imaginarmos que cada ser vê o mundo de uma maneira particular, é de se pensar que em algum ponto há algo que é comum a todos, ou viveríamos numa espécie de caos de interpretação. Pensando desta forma, poderíamos dizer que o que percebemos de realidade, ou melhor, o que criamos de realidade, não interfere naquele "ponto" comum a todos. Dai explicaria porque cada um que vê uma mesma coisa, sente por ela, algo diferente, como exemplo uma música, que para um é ruim, para outro pode ser magnífica, mas no entanto é a mesma música.
As formas, existem e são percebidas por conta do comprimento de ondas das quais enxergamos, provavelmente as formas e as cores teriam outro padrão se pudéssemos enxergar em infravermelho, ultravioleta, ou outro comprimento de onda, mas onde fica a realidade nisso? Será que ela muda também por conta do comprimento de onda? Por conta da vibração sonora emitida por tudo que há ao nosso redor? Ou nossa percepção de realidade independe de tudo isso, e prende-se apenas ao que conhecemos e que com certeza usamos para formar a realidade? Compomos a realidade e o mundo, e nos comunicamos mentalmente com todos os seres do planeta, de forma que, aquilo que vemos e aprendemos, dividimos com todos, alguns resgatasm esta informação com certa facilidade, outros, ficam subconsciente e precisam de algo que as estimule...
Mas o que é real e o que é produzido por nós? O que vemos e o que o cérebro vê, parece não ser a mesma coisa. Os olhos veem tudo que estiver dentro de determinado comprimento de onda e joga para o cérebro a informação que é catalogada e armazenada no subconsciente, já o cérebro, capta tudo, entretanto seleciona aquilo que é mais "conveniente" dentro de um certo padrão de busca, isolando ou ignorando as demais informações, não as jogando fora, mas as guardando para que, se necessário for, usá-las. O que vem para o nosso conhecimento é apenas aquilo que o cérebro quer, mas muito mais acontece ao nosso redor, o cérebro apenas ignora a maioria das informações.
Criamos diariamente a realidade baseada em nossa compreensão do mundo ao nosso redor, a cultura que temos, ao que nos interessa, ao que buscamos, etc. A fisica quantica tenta entender a realidade, nos buscamos nos adequar a esta a qual cremos ser a real... Mas qual é a realidade? Precisamos buscar mais, nos desprender daquilo que concebemos como certo e errado, daquilo que usamos para compor a nossa realidade "pessoal", para quem sabe entrarmos num novo universo, ou, numa nova composição de realidade, mas que, com certeza ainda não será aquela que poderemos chamar de verdadeira. Pensem nisso!

0 comentários: